ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Para dono de depósito, incêndio pode ter sido criminoso

Redação | 01/01/2010 10:40

O proprietário do depósito Eco Pneus, Luiz Renato Pedroso, não descarta que o incêndio ocorrido no local, no Jardim Tarumã, tenha sido criminoso. "Não sei se foram fogos de artifício ou se alguém ateou fogo", afirmou.

O local recicla pneus e motiva reclamações dos moradores. Eles denunciam que os pneus são criadouros para o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. A situação foi mostrada em setembro do ano passado pelo Campo Grande News. Na ocasião, a empresa garantiu tomar cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

O fogo teve início por volta das 3h desta sexta-feira. As labaredas não atingiram o material armazenado no interior do depósito, mas somente o pátio, que estava abarrotado de pneus. Nem mesmo o dono soube precisar a quantidade de pneus que havia no local.

Os bombeiros, que gastaram 100 mil litros de água para conter as chamas, só vão apontar a causa do fogo após a conclusão do laudo técnico. O combate ao fogo contou com oito equipes do Corpo de Bombeiros. O trabalho de rescaldo deve perdurar por mais duas horas.

O forte cheiro de fumaça de pneu queimado se espalhou pelo bairro, trazendo incômodos para os moradores. "O fogo se alastrou de forma rápida. Só se via fumaça", conta a moradora Lindaura de Souza, de 46 anos. Ela confirma que o depósito é fonte de reclamações. "Mas nada justifica atear fogo".

Nos siga no Google Notícias