A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

28/05/2010 10:50

Paraguai reforçará segurança em quartéis de Pedro Juan

Redação

O governo do Paraguai deve reforçar nos próximos dias o efetivo nos quartéis de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Depois de críticas aos resultados do Estado de Exceção decretado no País. O presidente Fernando Lugo anunciou que deve reforçar de maneira permanente o efetivo militar também em Concepción.

Durante as medidas especiais de segurança, o único integrante do EPP, guerrilha apontada como responsável por crimes e assassinatos na região, capturado no período, foi Julián de Jesús Ortiz, que tinha função logística, segundo a polícia.

Vários membros da oposição a Lugo chamaram de "fracasso" o estado de exceção e disseram que Lugo é incapaz de coordenar as Forças Armadas. O jornal paraguaio ABC Color também destacou a ineficiência da operação que visava acabar com seqüestros e assassinatos cometidos pela guerrilha.

O governo contestou dizendo que, apesar de não ter acabado com o EPP, obteve bons resultados no âmbito da segurança pública. Lugo promete apresentar os números essa semana no Congresso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions