ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Parcial mostra que só 15% votaram na eleição da Cassems

Redação | 04/03/2010 10:24

Resultado parcial da eleição da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), um dos maiores planos de saúde com atuação no Estado, mostra o comparecimento de somente 15% do eleitorado, formado por 45 mil pessoas.

A eleição, realizada ontem em Mato Grosso do Sul, contabiliza, até o momento, 7.162 votos. Do total, o candidato da chapa única, Lauro Davi, que preside a Cassems desde 2001, obteve 6.940 votos, sendo os demais 222 votos brancos ou nulos.

Com a falta de concorrentes, a expectativa é que o número total de votantes oscile entre 10 mil e 15 mil pessoas. Conforme a assessoria de imprensa, o estatuto não estabelece número mínimo de votos em caso de chapa única.

Desta forma, Lauro Davi só não chegaria ao quarto mandato se o total de votos brancos ou nulos fosse maior do que o número de votos destinados à chapa única. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira. Na eleição, foram utilizadas 100 urnas eletrônicas e 78 urnas de lona, destinada aos votos em trânsito.

A posse do presidente será no dia 23 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Na mesma data, a Cassems fará assembleia-geral para prestação de contas.

Vitrine - Mesmo sendo candidato único, Lauro Davi não abriu mão de divulgar sua chapa em outdoors espalhados pela Capital e interior do Estado. A propaganda serve de vitrine aos interesses políticos. Ele deve ser candidato a deputado estadual pelo PSB, partido ao qual se filou em 2009, após mais de 20 anos de militância no PT.

Para esta eleição da Cassems, foram criados os cargos de 1º e 2º vice-presidente. Desta forma, a Cassems - que possui 50 mil, com orçamento mensal de R$ 12 milhões -, permanecerá sob controle de aliados durante as eleições deste ano.

Nos siga no Google Notícias