ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Parlamentares tentam recursos em ministério para Amambai

Por Redação | 20/10/2009 18:58

O senador Delcídio Amaral (PDT) e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) estão se mobilizando em Brasília (DF) para conseguir recursos, junto ao Ministério da Integração Nacional, no sentido socorrer o município de Amambai, atingido na semana passada por uma tempestade de granizo.

Moka solicitou audiência com o ministro Geddel Vieira, que deve ocorrer amanhã, às 15h. Na ocasião, outros deputados federais e senadores do Estado participarão da reunião.

De acordo com Moka, os parlamentares vão propor ao ministro a abertura de crédito especial para atender o município. A audiência também deve contar com a participação do prefeito Dirceu Lanzarini (PR).

Já o senador Delcídio entregou hoje à tarde, ao secretário executivo do Ministério da Integração, João Santana, ofício solicitando o apoio do governo federal para as ações de recuperação em Amambai. Depois que recebeu o pedido, o secretário liberou três mil cestas básicas e quatro mil colchões para a cidade.

Amanhã será definido o montante de recursos a serem destinados à reforma das casas, escolas e postos de saúde afetados pelo temporal. O temporal, com chuva de granizo e ventos de mais de 100 km/h, afetou pelo menos 1,5 mil casas e prejudicou cerca de 8 mil pessoas.

Logo que chegou do Ministério da Integração, Delcídio ocupou a tribuna do Senado para manifestar a preocupação de toda a bancada com a situação em Amambai. Ele, que é relator-geral do Orçamento da União deste ano, incluiu na proposta recursos para que o governo federal socorra os municípios atingidos por tragédias climáticas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário