A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

22/12/2009 19:52

Passageiros se mobilizam e Viação Motta troca ônibus

Redação

Vários passageiros do ônibus excedente da Viação Motta, que faria o itinerário Campo Grande/Belo Horizonte, com início da viagem na noite desta terça-feira, se mobilizaram na Sala Vip da empresa, na rua 13 de Maio, para pedir um novo veículo e a empresa obedeceu a ordem.

De acordo com a empresária Bete Moraes, 53 anos, uma das passageiras, o veículo estava "imundo" e não tinha ar condicionado. "Era impossível viajar no ônibus, que estava lotado", reclamou.

A surpresa começou já na rodoviária, quando os passageiros foram informados de que viajariam num veículo excedente, já que devido à grande movimentação nas viagens de fim de ano, geralmente as empresas costumam disponibilizar veículos extras.

"Mas o ônibus que mandaram estava completamente sujo, não tinha condições", protestou a passageira Daniela Ensinas, 32 anos, que embarcou com o filho de 12 anos rumo a Marília (SP) e argumentou que comprou a passagem há nove dias, não sendo informada que viajaria num carro extra.

Após o protesto dos passageiros, na Sala Vip, a empresa Viação Motta encaminhou um ônibus limpo e com ar condicionado ao local.

O ônibus deveria sair da Capital às 19h10, mas acabou saindo por volta das 20h.

"Foi necessário que fizéssemos esse protesto, senão eu teria que viajar cerca de 15 horas num veículo que não dava", esclareceu Bete.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com atendentes da Sala Vip da Viação Motta, mas foi informada de que o caso é desconhecido.

Como é véspera de Natal e Ano Novo, é comum a disponibilização de ônibus excedentes por algumas empresas. Contudo, o passageiro tem direito de viajar num veículo com as condições oferecidas durante a compra das passagens.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions