ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PC cogita legítima defesa em homicídio no Santa Mônica

Redação | 09/04/2010 12:17

Policiais da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande cogitam legítima defesa para o homicídio de Alex dos Reis Cruz, 29 anos, ocorrido ontem à noite na rua Janete Clair, no bairro Santa Mônica. William da Silva Simões, 39 anos, é apontado como o autor dos disparos e teria cometido o crime para proteger a enteada Viviane da Silva Bizerra, de 26 anos, ex-mulher da vítima.

Anteontem, Viviane entrou em contato com a polícia e informou que Alex não parava de passar com a moto na frente da casa em que estava, de propriedade de uma amiga dela. Ele portava uma arma.

Quando a polícia se deslocou até a residência em que Viviane estava, Alex já tinha parado de passar em frente à casa e por isso os policiais não conseguiram localizá-lo. Só que as ameaças continuaram através de ligações, que foram presenciadas por agentes do 7º DP (Distrito Policial).

No entanto, ontem à tarde, Viviane foi até o 7º DP na companhia do filho de 9 anos, fruto de seu relacionamento com Alex. Na delegacia, o menino informou à polícia o paradeiro do pai, com base na última visita à casa dele.

Na rua Uirapuru, bairro Novo Paraná, a polícia ficou de prontidão até às 23h de ontem. Só que justamente neste momento, Alex foi armado até a casa de Viviane com o objetivo de matá-la e passou a brigar com William, padrasto da jovem, que, de posse de uma arma atirou e matou Alex.

Segundo a polícia, Alex foi até o local na companhia de um rapaz identificado como "Cheiro". Após o crime, "Cheiro" se apoderou da arma da vítima e saiu do lugar na moto da vítima, uma Fan, de cor prata, placas HTB-7460.

"Cheiro" retornou à rua Janete Clair e foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), já que possui passagem na polícia por crime de homicídio.

William já entrou em contato com a polícia e deverá se apresentar nas próximas horas, munido da arma usada no crime. A polícia trabalha com a hipótese de legítima defesa, pois alega que Alex estava totalmente transtornado quando foi procurar Viviane em sua casa. Temendo ser morto, William atirou nele para proteger a si e também sua família.

Alex já havia sido preso suspeito de atirar em Viviane e no irmão dela, Washington da Silva Bizerra, de 24 anos, em crime ocorrido no dia 28 de março no bairro Zé Pereira. Ele desferiu quatro tiros contra os irmãos e depois fugiu em uma moto Fan.

Depois de balear os dois irmãos, Alex foi preso. Viviane foi atingida perto do peito e em uma das mãos. Já o irmão Washington foi baleado na perna direita e em uma das coxas.

Nos siga no Google Notícias