ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PDT faz reunião com Luppi para discutir "pendências"

Redação | 03/09/2009 09:43

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e presidente do PDT, cumpre agenda amanhã em Três Lagoas, mas antes deve conversar com membros do partido ao desembarcar em Campo Grande.

O deputado Antonio Braga espera que às 10 horas, horário previsto para a chegada do ministro, ocorra o encontro entre pedetistas. Ele não detalha os assuntos que serão colocados em pauta, mas nos últimos dias as alianças para as eleições de 2010 têm dominado o debate interno do PDT, assim como impasse envolvendo o comenado do diretório municipal.

Já havia sido anunciado, que nesta sexta-feira, Luppi defenderia aliança aos moldes do que foi acertado nacionalmente, com apoio ao PT do presidente Lula também nos estados.

O PDT sul-mato-grossense está dividido, parte apoiando a reeleição de André Puccinelli, parte em defesa do ex-governador Zeca do PT.

Permeando esse debate, o PDT tenta resolver questão interna sobre sucessão no diretório. O diretório regional do partido anunciou que não reconhece a escolha do vereador Paulo Pedra, eleito no dia 22 de agosto em convenção, também contestada.

Segundo o presidente regional, deputado Ary Rigo, a chapa desrespeitou acordo que estabelecia composição com nomes de diferentes tendências pedetistas. Indicados pelo PDT regional não foram incluídos na chapa de Pedra.

A eleição, segundo o diretório regional, foi "à revelia", inclusive, da direção municipal.

Agora, a intenção é nomear uma comissão provisória em Campo Grande, com vereador Loester Nunes permanecendo no comando, apesar do mandato terminar oficialmente hoje.

O ministro Luppi participa nesta sexta-feira do Fórum do Programa Juventude Cidadã Projovem Trabalhador, às 15 horas no Cras "Coração de Mãe", em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias