A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/06/2009 14:08

Pecuaristas descobrem mina de ametistas em fazenda de MS

Redação

Os proprietários da fazenda Duas Meninas descobriram uma mina de pedras semipreciosas na propriedade, situada em Caracol, a 424 quilômetros de Campo Grande.

A descoberta das pedras ocorreu há cerca de um ano, mas só recentemente eles conseguiram a autorização para explorar a riqueza, escondida no subsolo da propriedade de 800 hectares.

A mina de ametistas foi encontrada quando os donos da fazenda procuravam o local de onde o antigo proprietário havia extraído pedras semipreciosas, que usou para fazer uma capela.

Ao descobrir as pedras, cujo quilate custa cerca de R$ 300,00, eles entraram com requerimento de autorização de pesquisa no subsolo, junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral.

Depois de conseguir a certificação para explorar a área, a proprietária do local informou que pretende exportar as pedras de ametista para a China, um dos maiores compradores de pedras preciosas do Brasil. (Com informações do site Dourados Agora)

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions