A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/11/2010 09:12

Pedreiro vai entregar moedas, mas sonha com recompensa

Redação

Depois de afirmar que preferia até a prisão a entregar para perícia o "tesouro" em moedas que desenterrou no quintal de casa, o pedreido César Siqueira de Assis, 30 anos, voltou atrás e pretende, nesta segunda-feira, procurar o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Campo Grande para saber como deve proceder. O Iphan conseguiu uma decisão judicial determinando a entrega das moedas em até 5 dias.

César não quer se separar das moedas descobertas por ele, mas diz que vai cumprir a decisão judicial. "Fazer o quê, né", afirmou esta manhã. Ele disse que antes de ir ao Iphan procurará um advogado para saber se há algum modo de ser recompensado pelo achado.

O prazo para apresentação das moedas termina na próxima quarta-feira.

O pedreiro disse que não tem como levar as moedas, por causa do peso, estimado por ele em 50kg. "De ônibus eu não tenho como levar".

Como foi - Assis mora desde 2002 no imóvel simples na saída para Cuiabá. Em julho começou uma obra para construir uma edícula no quintal.

Primeiro, encontrou 15 moedas e depois um balde quebrado e o restante das moedas. Algumas tão antigas que estavam enferrujadas.

Há moedas do Japão, Espanha, Holanda, Inglaterra, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Honduras, França, Portugal, entre outras. Algumas estavam estragadas e ele jogou fora.

O Iphan quer analisar o valor histórico do achado. Se comprovado, as moedas serão requisitadas para fazer parte do arquivo histórico nacional.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions