ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pedreiros são presos por demolir prédio antigo no centro

Redação | 18/03/2010 11:17

Dois pedreiros e um mestre de obras foram presos hoje, em Campo Grande, por demolirem um imóvel, na avenida Afonso Pena, próximo à avenida Calógeras, que está localizado em área de interesse cultural do município, próximo à região do centro antigo. Na fachada, o imóvel tem um banner da Igreja Internacional da Graça de Deus.

De acordo com o delegado da Decat (Delegacia de Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Fernando Villa de Paula, a demolição foi embargada pela prefeitura na última terça-feira.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) denunciou a situação à polícia, que foi ao local na manhã de hoje. Ao verificar que a demolição prosseguia, o delegado prendeu os pedreiros Marcelo de Lima Silvestre, de 24 anos, e Ari Nunes Rocha, de 52 anos.

Eles relataram que a ordem para o trabalho veio do mestre de obras Neri Crukoski, de 49 anos, que também foi preso. Neri afirmou saber que a obra estava embargada.

Segundo o delegado, esta foi a primeira vez, nos quatros anos em que esteve à frente da delegacia, que a Decat atendeu este tipo de ocorrência. "Sabemos que são trabalhadores. E só foram presos pela infração ambiental", enfatiza.

Neste caso, a prisão é determinada pela lei de crimes ambiental. "

Nos siga no Google Notícias