A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/03/2010 11:17

Pedreiros são presos por demolir prédio antigo no centro

Redação

Dois pedreiros e um mestre de obras foram presos hoje, em Campo Grande, por demolirem um imóvel, na avenida Afonso Pena, próximo à avenida Calógeras, que está localizado em área de interesse cultural do município, próximo à região do centro antigo. Na fachada, o imóvel tem um banner da Igreja Internacional da Graça de Deus.

De acordo com o delegado da Decat (Delegacia de Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Fernando Villa de Paula, a demolição foi embargada pela prefeitura na última terça-feira.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) denunciou a situação à polícia, que foi ao local na manhã de hoje. Ao verificar que a demolição prosseguia, o delegado prendeu os pedreiros Marcelo de Lima Silvestre, de 24 anos, e Ari Nunes Rocha, de 52 anos.

Eles relataram que a ordem para o trabalho veio do mestre de obras Neri Crukoski, de 49 anos, que também foi preso. Neri afirmou saber que a obra estava embargada.

Segundo o delegado, esta foi a primeira vez, nos quatros anos em que esteve à frente da delegacia, que a Decat atendeu este tipo de ocorrência. "Sabemos que são trabalhadores. E só foram presos pela infração ambiental", enfatiza.

Neste caso, a prisão é determinada pela lei de crimes ambiental. "

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions