A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/05/2008 16:21

Pega 20 anos de prisão mais um envolvido no caso Maksoud

Redação

Paulo Eduardo Nepomuceno Alves, o Peréu, o quarto envolvido no assassinato de William Maksoud a ir a julgamento, foi condenado nesta sexta-feira a 20 anos de prisão em regime fechado.

A condenação é pelo crime de homicídio qualificado e também por formação de quadrilha. Para cálculo da condenação, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, levou o consideração os antecedentes criminais de Alves.

Ele tem passagens pelos crimes de estelionato, relativos a entorpecente, à arma de fogo, receptação dolosa e homicídio doloso. Alves é apontado pelo MPE (Ministério Público Estadual) como quem forneceu a arma usada para matar o advogado.

Alves nega o crime e qualquer envolvimento com o PCC. Facção criminosa que segundo a acusação, é a responsável pela morte do criminalista. Maksoud recebeu para prestar serviços à facção, não conseguiu transferir um integrante e ainda não devolveu o dinheiro recebido.

Por esses motivos foi assassinado. Um dos envolvidos, Edmilson dos Santos Pires, negou que o crime tenha relação com o PCC e disse que foi ele quem encomendou a morte do advogado.

Edmilson foi condenado a 26 anos de prisão. Ele disse ainda que o crime teve o envolvimento de Edson Ferreira, o Rato, que pegou 23 anos e oito meses de prisão, e Rafael Carlos Mosqueda, o autor dos três tiros e que está foragido.

Ferreira nega envolvimento, assim como Eliel dos Santos Pires, irmão de Edmilson, condenado a 10 anos de prisão.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions