ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Pega 20 anos de prisão mais um envolvido no caso Maksoud

Redação | 16/05/2008 16:21

Paulo Eduardo Nepomuceno Alves, o Peréu, o quarto envolvido no assassinato de William Maksoud a ir a julgamento, foi condenado nesta sexta-feira a 20 anos de prisão em regime fechado.

A condenação é pelo crime de homicídio qualificado e também por formação de quadrilha. Para cálculo da condenação, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, levou o consideração os antecedentes criminais de Alves.

Ele tem passagens pelos crimes de estelionato, relativos a entorpecente, à arma de fogo, receptação dolosa e homicídio doloso. Alves é apontado pelo MPE (Ministério Público Estadual) como quem forneceu a arma usada para matar o advogado.

Alves nega o crime e qualquer envolvimento com o PCC. Facção criminosa que segundo a acusação, é a responsável pela morte do criminalista. Maksoud recebeu para prestar serviços à facção, não conseguiu transferir um integrante e ainda não devolveu o dinheiro recebido.

Por esses motivos foi assassinado. Um dos envolvidos, Edmilson dos Santos Pires, negou que o crime tenha relação com o PCC e disse que foi ele quem encomendou a morte do advogado.

Edmilson foi condenado a 26 anos de prisão. Ele disse ainda que o crime teve o envolvimento de Edson Ferreira, o Rato, que pegou 23 anos e oito meses de prisão, e Rafael Carlos Mosqueda, o autor dos três tiros e que está foragido.

Ferreira nega envolvimento, assim como Eliel dos Santos Pires, irmão de Edmilson, condenado a 10 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias