A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

12/06/2010 17:45

Pelo menos 6,5 milhões tomaram vacina contra pólio hoje

Redação

Pelo menos 6,5 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade foram vacinadas hoje (12) contra a poliomielite em todo o país. O balanço parcial da primeira etapa campanha de imunização contra a doença foi divulgado há pouco pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, a estimativa não inclui boa parte das crianças vacinadas em estados que tiveram problemas pontuais na coleta de informações ou que ainda estão atualizando os dados.

O ministério divulgará no início da próxima semana um novo balanço da campanha, que teve como alvo 14,6 milhões de meninos e meninas de até 5 anos.

Foram distribuídos cerca de 24 milhões de doses da vacina nesta primeira etapa. A segunda dose da vacina será aplicada no dia 14 de agosto.

Segundo o Ministério da Saúde, Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado. Contudo, é necessário continuar com a vacinação, pois há o risco de importação do vírus de países que ainda registram casos da doença, como a Índia, o Afeganistão e a Nigéria.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions