ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pelo menos 6,5 milhões tomaram vacina contra pólio hoje

Redação | 12/06/2010 17:45

Pelo menos 6,5 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade foram vacinadas hoje (12) contra a poliomielite em todo o país. O balanço parcial da primeira etapa campanha de imunização contra a doença foi divulgado há pouco pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, a estimativa não inclui boa parte das crianças vacinadas em estados que tiveram problemas pontuais na coleta de informações ou que ainda estão atualizando os dados.

O ministério divulgará no início da próxima semana um novo balanço da campanha, que teve como alvo 14,6 milhões de meninos e meninas de até 5 anos.

Foram distribuídos cerca de 24 milhões de doses da vacina nesta primeira etapa. A segunda dose da vacina será aplicada no dia 14 de agosto.

Segundo o Ministério da Saúde, Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado. Contudo, é necessário continuar com a vacinação, pois há o risco de importação do vírus de países que ainda registram casos da doença, como a Índia, o Afeganistão e a Nigéria.

Nos siga no Google Notícias