A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/02/2008 13:21

Perícia aponta péssima condição de segurança em curtume

Redação

Bombeiros que fazem perícia no curtume Induspan (Indústria e Comércio de Couros Pantanal) afirmaram hoje que a empresa oferece péssimas condições de segurança aos funcionários. Há uma semana o sistema de auto-clave explodiu, três pessoas morreram vítimas do acidente e 12 ficaram feridas.

Várias irregularidades foram encontradas, como falta de manutenção da mangueira e do requinte (esguicho) para contenção de incêndios, além do alarme não funcionar.

Os bombeiros também cobram correção na sinalização de solo e manutenção da sinalização de rotas de fuga para caso de acidentes como o que ocorreu no último sábado.

A direção do curtume deve ser oficialmente comunicada sobre as deficiências na próxima semana e, após receber o laudo, Induspan pode ser interditada, caso não resolva os problemas em 30 dias. (Com informações da Agência Notícias MS)

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions