A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/05/2015 14:56

Perícia deve concluir nesta terça trabalhos em avião que transportava globais

Flávia Lima
Aeronave da MS Taxi Aéreo ainda está na fazenda Palmeira e passa por perícia. (Foto:Fernando Antunes)Aeronave da MS Taxi Aéreo ainda está na fazenda Palmeira e passa por perícia. (Foto:Fernando Antunes)

A perícia na aeronave da empresa MS Táxi Aéreo, que transportava a família dos apresentadores Angélica e Luciano Huck deve concluir os trabalhos nesta terça-feira (26), segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado a Aeronáutica.

Na fazenda Palmeira, a 21 quilômetros da Capital, onde o avião fez pouso de emergência, há dois investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e um oficial da Base Aérea de Campo Grande. Desde ontem à tarde eles realizam o trabalho de ação inicial, que consiste na coleta de amostras de combustível, óleo do motor e filtros, fotografia de detalhes da aeronave, além de entrevistas com testemunhas e levantamento de evidências.

A previsão é que este trabalho de campo seja encerrado amanhã. De acordo com a assessoria do Cenipa, vizinhos da fazenda estão prestando depoimentos e auxiliando na identificação de fatores que obrigaram o piloto Osmar Frattini a realizar o pouso de emergência.

Ainda de acordo com a assessoria, não é possível definir um prazo para o término da investigação, já que a complexidade da ocorrência é que determina a conclusão dos trabalhos. O objetivo dos trabalhos é a prevenção de acidentes, por meio da emissão de recomendações de segurança, à medida que os fatores contribuintes são identificados.

Acidente - O avião modelo Embraer 820C, conhecido pelo nome de Carajá, prefixo PT-ENM fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24), após o piloto Osmar Frattini constatar pane nos motores. Ele conseguiu planar a aeronave até avistar uma área plana. Após o pouso, a família dos apresentadores, que estavam com os três filhos e duas babás, foi resgatada por vizinhos da fazenda e levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceram até o final do dia. 

No início da noite Luciano embarcou com os filhos em um avião particular e Angélica seguiu em uma UTI móvel. Eles foram para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permanecem internados com suspeita de fraturas, mas o estado deles não é considerado grave. O piloto Osmar Frattini e o copiloto José Flávio Zanatto também foram liberados com escoriações, ainda na noite de ontem.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions