ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Avião que fez pouso forçado levava Luciano Huck, Angélica e filhos

Priscilla Peres, Viviane Oliveira e Flávia Lima | 24/05/2015 11:33
Avião fez pouso forçado em uma fazenda.  (Foto: Fernando Antunes)
Avião fez pouso forçado em uma fazenda. (Foto: Fernando Antunes)
Família estava em Miranda, onde gravava cenas do programa Estrelas. (Foto: Reprodução Facebook)
Família estava em Miranda, onde gravava cenas do programa Estrelas. (Foto: Reprodução Facebook)

O avião que fez pouso forçado na manhã de hoje em Campo Grande, transportava os apresentadores globais Luciano Huck, Angélica e seus três filhos. Eles vinham de Miranda para a Capital, de onde seguiriam viagem em outra aeronave. Nenhum deles se feriu gravemente.

A família, o comandante Osmar Frattini e o copiloto estavam em um avião modelo EMB 821 Carajá, prefixo PT ENM. Eles saíram de Miranda - distante a 201 km de Capital, onde Angélica gravava cenas do programa Estrelas, com destino ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, de onde continuariam a viagem.

O pouso de emergência foi realizado nas proximidades a rodovia MS-080, a seis quilômetros do córrego Ceroula, na Fazenda Palmeira. A primeira informação é de que uma pane atingiu os dois motores, após o dispositivo que manda combustível para os motores travar.

Assim que percebeu a falha, o piloto se preparou para fazer pouso forçado planando. Como na região tem fazendas de gado, ele procurou um lugar sem obstáculos, até conseguir uma área descampadas para fazer o pouso com segurança.

O avião pertence a empresa MS Táxi Aéreo e era pilotado pelo comandante Osmar Frattini. Famílias que moram próximo ao local auxiliaram no resgate dos passageiros. Huck e a família foram encaminhados para atendimento médico na Santa Casa, em veículos particulares.

O comandante precisou ser retirado de dentro do avião pelos Bombeiros. Um helicóptero da Base Aérea também esteve no local para auxiliar no resgate. Já o copiloto foi socorrido por Valter Sanches, que mora próximo ao local do acidente.

Proprietária - A dona da fazenda Palmeira, onde o avião pousou, Lorena Beatriz Leonardo conta que não viu o momento do pouso forçado. Ela acredita que tenha sido por volta das 10h30, quando seu o noivo estava com o pai dela embarcando o gado, viram o avião fazendo o pouso.

A fazenda está localizada há 21 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a esposa do piloto, Lucilene Frattini, ele ligou para ela no momento em que percebeu que teria de fazer o pouso de emergência. O comandante trabalha há 14 anos na empresa MS Táxi Aéreo e foi ele quem levou o casal para gravar em Miranda.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Fernando Antunes)
  • (Foto: Fernando Antunes)
  • (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias