A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

14/11/2010 14:44

Período de matrícula na rede estadual começa no dia 27

Redação

As matrículas para rede estadual de ensino serão abertas no dia 27 de novembro. A pré-inscrição deverá ser feita pelo site da Secretaria Estadual de Educação ou pelo endereço www.matriculadigital.ms.gov.br

O sistema de matrícula digital está disponível em Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas.

Nos municípios que ainda não contam com o sistema de matrícula digital, a pré-inscrição deverá ser feita nas escolas estaduais. As inscrições vão até 7 de janeiro de 2011. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance, entre os dias 9 e 28 de janeiro de 2011.

A pré-inscrição é válida para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos ou alunos que desejem mudar de escola.

De 9 a 30 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para saber para qual escola foram designados. Em seguida, devem realizar a matrícula com os documentos exigidos.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Continuidade

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions