ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Período noturno preocupa Defesa Civil durante chuva

Redação | 13/01/2010 10:27

Entre as maiores preocupações da Defesa Civil municipal, por conta da chuva que cai há dias, tem sido o período da noite em locais de pouca luminosidade, prejudicados ainda mais com crateras abertas que podem causar acidentes.

"Temos trabalhado em parceria com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria de Obras para a remoção de terra e entulho nos pontos mais críticos que realmente inviabilizam a passagem dos moradores", afirma o coordenador do órgão Sebastião Otávio Rayol.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, já choveu em Campo Grande 168 milímetros de água, mais da metade esperada para todo mês de janeiro, que é de 220 milímetros.

"Janeiro é considerado pela meteorologia como o mês mais chuvoso do ano. Ainda estamos dentro da média esperada para os trinta e um dias, mas como dezembro saiu um pouco da média é possível que janeiro também registre mais chuva do que está previsto devido a influência do fenômeno El Nino", explica Abraão.

A capital, que é cortada por 33 córregos, registra transtornos nas regiões leste e norte da Capital são as mais afetadas, e bairros como Danúbio Azul, Estrela dalva, Taquaral Bosque, Montevidéu, Mata do Jacinto, Yroshima, Vila Alba 1 e 2 e Maria Aparecida Pedrossian.

Rayol explica que todo o lixo jogado nessas regiões durante o ano entope bueiros e com isso impede o escoamento da água das chuvas.

Os trabalhos das equipes da Seintra (Secretaria de Infra-Estrutura) por enquanto se concentram na remoção de terra acumulada nas aberturas dos esgotos e limpeza de parte das ruas que estão intransitáveis, já que com o tempo chuvoso não é possível realizar o trabalho de despejar cascalho nesses locais para amenizar os estragos porque é extraído na zona rural,que também sofre com dificuldades de transporte devido ao mau tempo.

Nos siga no Google Notícias