A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/09/2008 22:22

Peritos do INSS anunciam paralisação na próxima quarta

Redação

Médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prometem paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira (17). Caso a greve seja confirmada, pelo menos 5 mil médicos em todo País devem aderir a greve que será realizada parcialmente durante toda quarta-feira.

A categoria aprovou hoje paralisação em assembléia geral extraordinária realizada em Brasília (DF). Os peritos querem através da paralisação, protestar contra a publicação da MP (Medida Provisória) nº 441, editada pelo governo no último dia 29, que trata da reestruturação remuneratória da categoria.

O movimento pode se estender a greve por tempo indeterminado caso o governo não atenda a reivindicação da categoria e modifique o texto da MP, segundo informou a Anmp (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social). A categoria aprovou ainda um indicativo de greve que pode começar a valer 72 horas depois do MP (Ministério da Previdência) ser comunicado.

Caso a greve seja colocado em andamento, 60% da categoria poderá deixar de atender os segurados do INSS a qualquer momento. Por dia, em todo o país, são realizadas cerca de 34 mil perícias de pedidos de aposentadoria por invalidez e a concessão de benefícios como auxílio-doença, licença-maternidade e auxílio-acidente. (Com informações da Agência Brasil)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions