A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/09/2008 08:53

PF cumpre em MS busca e apreensão contra pedofilia

Redação

A PF (Polícia Federal) cumpriu em Mato Grosso do Sul um mandado de busca e apreensão para desmantelar uma rede de pedofilia. Foram expedidos 113 para serem cumpridos em mais 16 Estados.

A PF não informa em qual cidade foi cumprido o mandado, que faz parte dos trabalhos da operação Carrossel 2, que tem por objetivo combater a pornografia infantil na internet.

No dia 20 de dezembro de 2007, a Polícia Federal já havia apreendido dois HDs, sete CDs e

vários DVDs na casa de um homem, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O mandado de busca e apreensão foi cumprido dentro da Operação Carrossel I, que na época foi desencadeada em 14 estados.

Desta vez, foram mobilizados 650 policiais para cumprir mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Goiás, Rio Grande do Norte, Pará, Bahia, Ceará, Sergipe e no Distrito Federal.

Cada equipe conta com um perito criminal especialista em informática para que a análise inicial do computador ocorra ainda no local da busca. Os policiais promovem a apreensão de computadores, discos rígidos, pen drives, CDs e DVDs.

A primeira fase da operação Carrossel foi deflagrada em 20 de dezembro de 2007. Na ocasião foram cumpridos 102 mandados de busca e apreensão e houve três prisões em flagrante.

(Com informações da Folha On Line)

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions