A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

05/06/2018 19:57

PF desarticula grupo que traficava drogas e munições por MS até o Nordeste

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão em Dourados e Guarapari, ES. Em Fátima do Sul um casal foi preso por envolvimento no esquema.

Adriano Fernandes
Em Fátima do Sul um casal foi preso por envolvimento no esquema. (Foto: Se Liga News) Em Fátima do Sul um casal foi preso por envolvimento no esquema. (Foto: Se Liga News)

Operação da Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (05) armamento e desarticulou uma organização criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e munições passando pela fronteira de MS, até as regiões sudeste e nordeste.

Durante a operação “Fura 556” foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão em Dourados e Guarapari, ES. Em Fátima do Sul um casal foi preso por envolvimento no esquema.

Também foram apreendidas drogas no Recife, PE e ainda hoje (05) uma carabina semi-automática calibre .22, munições de diversos calibres, inclusive de fuzil 5.56mm e de pistola 9mm, uma prensa utilizada para a formação de tabletes de maconha e mais de R$ 70 mil em dinheiro.

O esquema consistia na obtenção das drogas e armamentos no Paraguai, e que eram tráficados por “mulas”, para o Espírito Santo e o Nordeste. Cerca de 20 policiais militares executaram os trabalhos. Além de tráfico internacional de armas e de entorpecentes, a organização criminosa também atuava na falsificação de documentos. 

O nome da Operação faz referência a forma como os integrantes da quadrilha faziam referência aos fuzis 5.56, ou seja, “FURA 556”.

 

Armamento e dinheiro apreendido durantes os trabalhos. (Foto: Divulgação PF) Armamento e dinheiro apreendido durantes os trabalhos. (Foto: Divulgação PF)
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions