ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF descobre fraude em mais 2 concursos do próprio órgão

Redação | 28/10/2010 19:54

Durante os desdobramentos da Operação Tormenta, a Polícia Federal identificou irregularidades em mais dois concursos da própria instituição (PF), realizados em 2001 e 2004.

Desencadeada no mês de junho, a ação teve início após suspeitas de fraudes no concurso para agente da PF realizado no ano de 2009.

Sete policiais ingressaram nos quadros da corporação depois de terem acesso antecipado ao gabarito das provas. A identificação da fraude, segundo a polícia, foi feita por meio de softwares desenvolvidos pelos investigadores.

Todos os policiais foram indiciados pelo crime de estelionato, e um deles, que está preso, foi indiciado também por formação de quadrilha.

De acordo com a Comunicação Social da PF, os policiais responderão a processo administrativo disciplinar que poderá resultar nas demissões deles.

A PF já comprovou fraudes em exames da Polícia Federal, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Receita Federal e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Dez pessoas estão presas.

Nos siga no Google Notícias