A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/06/2016 07:11

PF faz operação contra quadrilha que desviava remédios de farmácia pública

Viviane Oliveira
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Farmácia Municipal de Naviraí. (Foto: Umberto Zum) Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Farmácia Municipal de Naviraí. (Foto: Umberto Zum)

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Tarja Preta em três cidades, Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas contra quadrilha que desviava medicamentos da farmácia municipal de Naviraí, distante 366 quilômetros da Capital. Em apenas um ano, o grupo desviou dos cofres públicos mais de R$ 500 mil.

No total, 90 policiais federais, com apoio de nove servidores da CGU (Controladoria Geral da União), cumprem 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva e dois de sequestro de bens de investigados. 

Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram no ano passado após a constatação da existência de um grupo ligado ao prefeito de Naviraí com fornecimento direcionado de medicamentos, em prejuízo a população carente.

O relatório da CGU constatou ainda prejuízos aos cofres públicos e a existência de pessoas beneficiadas pela distribuição de medicamentos e o uso político na farmácia, que através de funcionários públicos, desviavam remédios.

A quadrilha se especializou em desvio de medicamentos e fez outros gastos com a aplicação de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde na aquisição de de medicamentos do Programa de Atenção Básica em Saúde. A operação desencadeada pela PF também conta com o apoio do Ministério Público Federal. 

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Aqui deveria ter essa operação, porque é uma falta de medicamentos nos postos de Campo Grande - MS
 
Renan Ferreira Rodrigues em 15/06/2016 07:56:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions