A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/11/2009 15:32

PF garante que não encontrou corpos de índios

Redação

A assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal) de Naviraí garante que não encontrou os corpos dos professores indígenas Genivaldo Vera e Rolindo Vera, que estavam desaparecidos desde sábado em uma fazenda localizada em Paranhos, município distante 472 quilômetros de Campo Grande.

A equipe do delegado Renato Gottardi chegou há pouco da área com os agentes, que vasculharam a propriedade rural à procura dos guarani.

Já o integrante da Comissão dos Professores Índios Guarani-Kaiuá, Otoniel Ricardo, afirmou que no início da tarde os corpos foram encontrados no matagal perto da área onde houve o confronto que antecedeu o sumiço.

Ricardo é vereador de Caarapó e disse ter recebido várias ligações dos indígenas da área para comunicar as mortes.

Ele completa ainda que o tio do Ronildo, identificado apenas como Wilson, foi quem viu os corpos.

A área tinha sido invadida por grupo de 20 índios da aldeia na quinta-feira (29/10).

No sábado os seguranças expulsaram os índios da fazenda.

Os dois professores e dois adolescentes sumiram na confusão, no entanto, os jovens reapareceram na sequência Genivaldo e Rolindo não mais foram vistos.

A chefe da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Amambai, Marina Dutra Vieira, está em Paranhos e afirma que foi encontrado até o momento.

Conforme Marina, os policiais estão em matagais onde supostamente os corpos teriam sido deixados, porém, nada foi visto até o momento.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions