ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PF inaugura Cadeia de Custódia de Provas 6ª na Capital

Redação | 17/11/2010 20:37

Na próxima sexta-feira (19), a PF (Polícia Federal) vai inaugurar uma extensão da Delegacia de Imigração no Aeroporto Internacional de Campo Grande, dotada de infraestrutura para total atendimento aos estrangeiros e nacionais usuários. A cerimônia de inauguração terá início às 11h.

Em seguida, no prédio sede da PF, localizado na rua Fernando Luiz Fernandes, 322, Vila Sobrinho, serão inaugurados o CICOR (Centro Integrado de Combate ao Crime Organizado), edificação anexa ao prédio principal e também a primeira Central de Custódia de Prova do país.

A partir das 14h, no auditório do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), a PF irá promover a 1ª Conferência Nacional sobre Cadeia de Custódia de Provas. O encerramento está previsto para as 18h.

A instalação da Cadeia de Custódia de Provas está localizada no subsolo da sede da PF em Campo Grande. Este projeto visa garantir segurança à persecução penal, pois garante que os vestígios, contraprovas e demais objetos apreendidos no curso do processo sejam armazenados com alto nível de segurança e restringindo seu acesso apenas às partes interessadas.

O local apresenta alto nível de segurança, possui controle de acesso biométrico, controle de condições ambientais (monitoramento de temperatura e umidade) e monitoramento por câmeras de segurança.

Participarão da série de eventos da PF Thomas A. Shannon Jr., embaixador dos Estados Unidos no Brasil; Luiz Fernando Correa, diretor-geral da Polícia Federal; David Brassanini, adido civil do FBI (Federal Bureau of Investigation) na Embaixada dos Estados Unidos; Paulo de Tarso Tamburini Souza, do Conselho Nacional de Justiça, entre outras autoridades do estado.

Nos siga no Google Notícias