ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PF tenta prender 14 ligados ao contrabando e ao tráfico

Redação | 18/11/2008 10:00

Operação desencadeada nesta terça-feira pela PF (Polícia Federal), tenta prender 14 pessoas envolvidas com descaminho, contrabando e tráfico de drogas.

A Operação 334 é realizada em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais, e é resultado do trabalho de investigação de 10 meses da PF em Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande, e coordena a ação.

Dos 14 mandados de prisão, 12 já foram cumpridos. Foram quatro presos na região metropolitana de Belo Horizonte, três em Cuiabá, dois em Dourados e três na região de Ponta Porã.

A Justiça Federal expediu também 15 mandados de busca e apreensão, todos realizados. Foram apreendidos dinheiro e mercadorias.

Há no total 19 investigados. São comerciantes e pessoas ligadas ao setor de transportes.

Há também um policial rodoviário federal lotado no posto da BR-463, que fica entre as cidades de Dourados e Ponta Porã. Ele foi preso em Dourados.

Um irmão dele, também está envolvido, e foi preso em Ponta Porã. Ambos são sócios em uma revendedora de automóveis em Dourados.

Segundo a PF, o chefe da quadrilha é Júlio César Duarte, dono de um hotel no Paraguai. Era Júlio quem organizava a aquisição do contrabado e um outro grupo ligado a ele comprava principalmente cocaína. O empresário foi preso em Pedro Juan Caballero.

O policial rodoviário federal facilitava o

Nos siga no Google Notícias