ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Piloto brasileiro preso com 427kg de maconha no Paraguai

Redação | 09/01/2008 06:39

O piloto brasileiro Marcus Saldanha Barbalho, 52 anos, foi preso nesta terça-feira à tarde no Paraguai, com uma carga de 427 quilos de maconha. A droga estava escondida no mato, em uma estância da região conhecida como San Juan Bautista Misiones, onde havia uma pista clandestina. Marcus estava na aeronave Cesssna de matrícula argentina, prefixo LV-HBU, que pousou na pista da estância Aguaray.

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai descobriu a droga e o avião depois de ser alertada da presena da aeronave, considerada estranha na região. Um peão da fazenda percebeu a presença do Cessna no local e fez uma denûncia anônima às autoridades.

Quando chegaram à pista onde estava o aparelho, os agentes da Senad logo descobriram a droga, distribuída em 456 pacotes, que totalizaram 423 quilos. Pelas informações apuradas, o entorpecente seria levado para Corrientes, na Argentina.

O piloto brasileiro, conforme as informações, teria chegado de ônibus à capital paraguaia, Assunção, onde encontrou um homem, identificado apenas como "Alberto", que o levou até o aeroporto da cidade. Lá, pegou o avião para pousar na pista, denominada Mario Filermon Llano. No local, a droga seria embarcada e levada para a Argentina. Os responsáveis pela estância desconheceriam a existência da pista.

(As informações são do site Capiban Bando)

Nos siga no Google Notícias