A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/05/2015 11:30

Piloto diz que procurou pista clandestina para tentar o pouso

Filipe Prado
O piloto procurou pistas clandestinas para realizar o pouso (Foto: Fernando Antunes)O piloto procurou pistas clandestinas para realizar o pouso (Foto: Fernando Antunes)

O piloto Osmar Frattini, durante entrevista a Fátima Bernardes no programa “Encontro”, da Globo, disse que procurou por pistas clandestinas durante pane nos motores do bimotor, que carregava os apresentadores Luciano Huck e Angélica. Os globais contrataram a empresa MS Táxi Aéreo para transportá-los de Miranda a Campo Grande, onde Angélica fez gravações para o programa "Estrelas".

Em conversa por telefone, Frattini contou que Huck percebeu a pane e tentou ajudar o piloto, por conta da pequena experiência que tem. O avião perdeu altura rapidamente, com isso o copiloto procurou visualmente pistas clandestinas para realizar o pouso de emergência, pois eles não conseguiriam pousar em Campo Grande. “Se demorasse poderia cair igual uma pedra, então precisava fazer o pouso”.

Como não encontraram as pistas, o piloto usou o pasto da fazenda para realizar o pouso. Ele não usou o trem de pouso, para não prejudicar a aterrissagem, e desceu, mas um desnível fez o avião virar em 90°. “Nesse momento recuperei o avião, abaixando a asa esquerda. Se não tivesse feito isso, eles teriam morrido”, alegou o piloto durante o programa.

Angélica, conforme o piloto, entrou em desespero, sendo acalmada pelo marido, que os orientou durante todo o momento. “Ela gritava bastante”, lembrou.

Depois do pouso, todos os passageiros desceram do avião, menos Frattini, que retirou todas as malas da tripulação e usou a sua camisa para tentar conter o sangramento em sua testa.

Ainda foi para a margem da rodovia sinalizar para motoristas que passavam pelo local e conseguir ajuda. Um fazendeiro atendeu ao pedido e levou Luciano Huck e família para a Santa Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions