ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Piloto diz que procurou pista clandestina para tentar o pouso

Filipe Prado | 25/05/2015 11:30
O piloto procurou pistas clandestinas para realizar o pouso (Foto: Fernando Antunes)
O piloto procurou pistas clandestinas para realizar o pouso (Foto: Fernando Antunes)

O piloto Osmar Frattini, durante entrevista a Fátima Bernardes no programa “Encontro”, da Globo, disse que procurou por pistas clandestinas durante pane nos motores do bimotor, que carregava os apresentadores Luciano Huck e Angélica. Os globais contrataram a empresa MS Táxi Aéreo para transportá-los de Miranda a Campo Grande, onde Angélica fez gravações para o programa "Estrelas".

Em conversa por telefone, Frattini contou que Huck percebeu a pane e tentou ajudar o piloto, por conta da pequena experiência que tem. O avião perdeu altura rapidamente, com isso o copiloto procurou visualmente pistas clandestinas para realizar o pouso de emergência, pois eles não conseguiriam pousar em Campo Grande. “Se demorasse poderia cair igual uma pedra, então precisava fazer o pouso”.

Como não encontraram as pistas, o piloto usou o pasto da fazenda para realizar o pouso. Ele não usou o trem de pouso, para não prejudicar a aterrissagem, e desceu, mas um desnível fez o avião virar em 90°. “Nesse momento recuperei o avião, abaixando a asa esquerda. Se não tivesse feito isso, eles teriam morrido”, alegou o piloto durante o programa.

Angélica, conforme o piloto, entrou em desespero, sendo acalmada pelo marido, que os orientou durante todo o momento. “Ela gritava bastante”, lembrou.

Depois do pouso, todos os passageiros desceram do avião, menos Frattini, que retirou todas as malas da tripulação e usou a sua camisa para tentar conter o sangramento em sua testa.

Ainda foi para a margem da rodovia sinalizar para motoristas que passavam pelo local e conseguir ajuda. Um fazendeiro atendeu ao pedido e levou Luciano Huck e família para a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias