ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Piloto vê focos de incêndio em área que caiu Air France

Redação | 01/06/2009 21:37

A região onde o Airbus A-330 da Air France desapareceu na noite deste domingo - levando 228 pessoas a bordo - foi localizada nesta segunda-feira. Em entrevista concedida hoje no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, afirmou que a área onde o avião se perdeu foi encontrada a "dezenas de milhas entre o caminho da costa do Brasil e o litoral africano", informou o jornal francês Le Figaro.

A FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não confirmou a informação, mas disse que manterá as buscas pela aeronave na noite desta segunda e na madrugada da terça-feira. Segundo a Aeronáutica, dois aviões da FAB devem percorrer a região onde um piloto da TAM - que fazia a rota oposta do voo AF 447- afirmou ter visto "pontos laranjas", identificados como chamas, no oceano Atlântico.

A assessoria da Air France no Brasil, entretanto, disse não ter sido comunicada sobre a localização da área onde a aeronave sumiu.

As buscas serão mantidas durante toda noite de hoje e a madrugada de terça-feira, percorrendo os 666 km entre a costa brasileira e o limite do espaço aéreo senegalês.

O avião da TAM que avistou os possíveis destroços da aeronave fazia o percurso inverso daquele feito pelo voo AF 447 - deixando o continente europeu com destino ao Brasil - cerca de 40 minutos após o último contato do avião da Air France com o controle aéreo brasileiro.

A informação foi divulgada mais cedo pelo vice-presidente brasileiro, José Alencar, que se reuniu com familiares das vítimas no aeroporto do Galeão (Tom Jobim), no Rio.

As duas aeronaves francesas que também trabalham nas buscas refizeram o trajeto citado pelo piloto da TAM, mas sustentaram que nada foi visto. Os aviões franceses já encerram os trabalhos por hoje.

O avião da Air France desapareceu no trajeto entre o Rio - de onde decolou por volta das 19h de domingo (horário de Brasília) - e Paris, com 228 pessoas a bordo - 216 passageiros e 12 tripulantes. Segundo a Air France, há 58 brasileiros entre os passageiros. (Com informações da Folha On Line).

Nos siga no Google Notícias