A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/06/2009 21:37

Piloto vê focos de incêndio em área que caiu Air France

Redação

A região onde o Airbus A-330 da Air France desapareceu na noite deste domingo - levando 228 pessoas a bordo - foi localizada nesta segunda-feira. Em entrevista concedida hoje no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, afirmou que a área onde o avião se perdeu foi encontrada a "dezenas de milhas entre o caminho da costa do Brasil e o litoral africano", informou o jornal francês Le Figaro.

A FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não confirmou a informação, mas disse que manterá as buscas pela aeronave na noite desta segunda e na madrugada da terça-feira. Segundo a Aeronáutica, dois aviões da FAB devem percorrer a região onde um piloto da TAM - que fazia a rota oposta do voo AF 447- afirmou ter visto "pontos laranjas", identificados como chamas, no oceano Atlântico.

A assessoria da Air France no Brasil, entretanto, disse não ter sido comunicada sobre a localização da área onde a aeronave sumiu.

As buscas serão mantidas durante toda noite de hoje e a madrugada de terça-feira, percorrendo os 666 km entre a costa brasileira e o limite do espaço aéreo senegalês.

O avião da TAM que avistou os possíveis destroços da aeronave fazia o percurso inverso daquele feito pelo voo AF 447 - deixando o continente europeu com destino ao Brasil - cerca de 40 minutos após o último contato do avião da Air France com o controle aéreo brasileiro.

A informação foi divulgada mais cedo pelo vice-presidente brasileiro, José Alencar, que se reuniu com familiares das vítimas no aeroporto do Galeão (Tom Jobim), no Rio.

As duas aeronaves francesas que também trabalham nas buscas refizeram o trajeto citado pelo piloto da TAM, mas sustentaram que nada foi visto. Os aviões franceses já encerram os trabalhos por hoje.

O avião da Air France desapareceu no trajeto entre o Rio - de onde decolou por volta das 19h de domingo (horário de Brasília) - e Paris, com 228 pessoas a bordo - 216 passageiros e 12 tripulantes. Segundo a Air France, há 58 brasileiros entre os passageiros. (Com informações da Folha On Line).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions