A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

12/07/2015 12:55

PMA capacita funcionários de empresas sobre educação ambiental

Luana Rodrigues

A PMA (Polícia Militar Ambiental) está promovendo atividades de educação ambiental em empresas. Um curso foi realizado em Corumbá, com o objetivo de conscientizar 20 funcionários de uma empresa de telecomunicações, sobre preservação da fauna pantaneira, inclusive, discutindo o surgimento dos animais em área urbana.

A cidade de Corumbá está localizada à margem direita do rio Paraguai, com o pantanal e, segundo pesquisas, uma das principais causas do aparecimento dos animais são as cheias e incêndios florestais, que fazem com que os animais saiam à procura de abrigo e adentrem ao perímetro urbano.

Diante disso, durante a atividade, foi apresentada uma síntese da Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), especificamente com referência a fauna, prevista no seu artigo 29 , que diz que para aquele que matar, perseguir, caçar apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida está prevista detenção de seis meses a um ano, e multa.

A PMA também tem efetuado ação conjunta com várias instituições e empresas, a fim de preservar vidas humanas e dos animais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions