A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/12/2015 11:10

PMA flagra pescador e adolescente praticando pesca predatória no rio Aquidauana

Flávia Lima
Redes de pesca foram apreendidas pela PMA. (Foto:Divulgação)Redes de pesca foram apreendidas pela PMA. (Foto:Divulgação)

Um pescador foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por praticarem pesca em período de piracema utilizando petrechos ilegais de malha no rio Aquidauana.

Os dois foram flagrados durante fiscalização na noite desta terça-feira (29), na foz do córrego Porteira, na região de treinamento do Exército. Os policiais surpreenderam o pescador de 55 anos e o adolescente em duas canoas, pescando no período de piracema e ainda com redes de pesca.

Com eles, a PMA apreendeu um exemplar de peixe da espécie cachara, pesando 8 quilos, duas canoas e três redes de pesca.

Os infratores, residentes em Aquidauana, foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde o adulto foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e o adolescente autuado pelo ato infracional.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 860,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions