ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Três homens são presos pela PMA acusados de pesca predatória

Renata Volpe Haddad | 15/12/2015 12:46
Jaú, cachara, carcaças de pescados e tarrafas, foram apreendidos na noite de ontem. (Foto: Divulgação)
Jaú, cachara, carcaças de pescados e tarrafas, foram apreendidos na noite de ontem. (Foto: Divulgação)

Três homens com idades de 49, 44 e 40 anos foram detidos por pesca predatória e por estarem pescando com tarrafa, petrecho proibido, próximo à região da corredeira do Morcego no rio Aquidauana, em Piraputanga, distante 130 de Campo Grande,

Policiais Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização na noite de ontem (14) e surpreenderam os indivíduos, sendo que dois deles, tentaram fugir.

Um exemplar de peixe da espécie Jaú, medindo 52 centímetros, foi apreendido no local. A medida de captura para a espécie é de 95 centímetros. Pesando 5 kg, um exemplar de cachara também estava com os homens.

No fundo de uma residência, onde estavam os veículos dos infratores, a PMA apreendeu 8 kg de filé de peixe e mais duas tarrafas, ao lado de carcaças de pescado, dos quais havia sido extraído o filé.

Os infratores residentes em Campo Grande, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi feito um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 980 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Nos siga no Google Notícias