A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

19/03/2008 12:42

PMA inicia nesta quinta-feira operação Semana Santa

Redação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia a 00h00 desta quinta-feira a operação Semana Santa, que só termina às 7 horas de segunda-feira (24). O reforço na fiscalização contará com 380 policiais, o que representa 80% do efetivo da PMA.

O objetivo é combater a pesca predatória, desmatamento e carvoarias irregulares. O número de turistas nos rios do Estado aumenta nesta época do ano.

Os postos fixos que foram montados durante a operação piracema nas regiões de cabeceiras permanecem em atividade, até o início do mês de abril. Também haverá diversas barreiras.

Será dada atenção especial ao Parque Várzeas do Ivinhema, cujo grupamento será reforçado por equipes do Pelotão de Dourados que patrulharão as imediações e toda a área do parque, em um braço da operação.  Três equipes Campo Grande estarão itinerantes, em fiscalização em área não definida.

Durante a semana anterior, as 22 unidades efetuaram uma pré-operação, com fiscalização nas peixarias para conferir os estoques e, no fim de semana, reforçaram nos rios, resultando em quase meia tonelada de pescado apreendida.

A pena para crime ambiental é de até cinco anos de reclusão e a multa pode chegar a R$ 50 milhões.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions