A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

29/10/2010 15:17

PMA já se prepara para continuar busca por onça amanhã

Redação

O comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), major Carlos Matoso, informou que a corporação já busca reforçar as equipes para o trabalho de buscas de uma onça pintada de 8 meses que escapou nesta manhã do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na reserva do Parque dos Poderes.

Os trabalhos serão suspensos quando anoitecer e serão retomados amanhã. A reserva e o Parque das Nações Indígenas devem continuar fechados até a operação terminar.

Depois de uma interrupção para o almoço, as buscas foram retormadas agora à tarde, mas ainda não foram encontrados vestígios do animal. De manhã, houve a informação de que foram vistas pegadas próximo ao córrego Prosa, mas depois disso nenhuma evidência de onde o animal possa estar foi constatada.

Por enquanto, a operação está sendo feita por policiais militares ambientais, funcionários do Cras e mateiros, homens com conhecimento em localizar animais em meio à vegetação. Ainda está sendo aguardada a chegada de equipes da Ong Pró-Carnívoros, vinda de Corumbá, onde a e ntidade desenvolve trabalho com felinos, também com a ajuda de cachorros farejadores, usados para acuar as onças que são perseguidas.

O comandante da PMA disse que a grande missão das equipes é descobrir se a onça ainda está nos domínios da reserva, de 130 hectares. De acordo com ele, o animal tem um "raio de ação" de 50 km.

A busca está sendo feita por setores na reserva e deverá ser estendida a outras regiões da cidade caso o animal não seja localizado ontem.

Para uma eventual continuidade da operação, estão serão convocados 30 policiais do interior, segundo Matoso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions