ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PMA já se prepara para continuar busca por onça amanhã

Redação | 29/10/2010 15:17

O comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), major Carlos Matoso, informou que a corporação já busca reforçar as equipes para o trabalho de buscas de uma onça pintada de 8 meses que escapou nesta manhã do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na reserva do Parque dos Poderes.

Os trabalhos serão suspensos quando anoitecer e serão retomados amanhã. A reserva e o Parque das Nações Indígenas devem continuar fechados até a operação terminar.

Depois de uma interrupção para o almoço, as buscas foram retormadas agora à tarde, mas ainda não foram encontrados vestígios do animal. De manhã, houve a informação de que foram vistas pegadas próximo ao córrego Prosa, mas depois disso nenhuma evidência de onde o animal possa estar foi constatada.

Por enquanto, a operação está sendo feita por policiais militares ambientais, funcionários do Cras e mateiros, homens com conhecimento em localizar animais em meio à vegetação. Ainda está sendo aguardada a chegada de equipes da Ong Pró-Carnívoros, vinda de Corumbá, onde a e ntidade desenvolve trabalho com felinos, também com a ajuda de cachorros farejadores, usados para acuar as onças que são perseguidas.

O comandante da PMA disse que a grande missão das equipes é descobrir se a onça ainda está nos domínios da reserva, de 130 hectares. De acordo com ele, o animal tem um "raio de ação" de 50 km.

A busca está sendo feita por setores na reserva e deverá ser estendida a outras regiões da cidade caso o animal não seja localizado ontem.

Para uma eventual continuidade da operação, estão serão convocados 30 policiais do interior, segundo Matoso.

Nos siga no Google Notícias