ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PMA multa Eco Pneus em R$ 25 mil por poluição do ar

Redação | 02/01/2010 16:36

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande multou o depósito Eco Pneus, no Jardim Tarumã, em R$ 25 mil por poluição atmosférica, que é um crime ambiental. Segundo a polícia, o auto de infração foi entregue na tarde deste sábado ao proprietário do local, Luiz Renato Pedroso.

O depósito, que funciona há dois anos no local, enfrenta incêndio desde a madrugada de ontem. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros à PMA, o fogo, talvez possa ser contido só amanhã.

Conforme a PMA, a fumaça que está saindo do depósito é tóxica e por isso figura como crime ambiental. Mesmo que o incêndio tenha sido criminoso, caso for comprovado, o proprietário do local deve ser responsabilizado.

Luiz Pedroso poderá recorrer da multa em até 20 dias.

O proprietário rebate as reclamações dos moradores sobre o local como criadouro do mosquito da dengue alegando que a área é constantemente monitorada pela prefeitura, que apoia sua iniciativa de reciclar pneus.

Segundo Pedroso, no último dia 30 pelo menos 40 funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estiveram no depósito para borrifar veneno contra o mosquito aedes aegypti nos pneus.

A Polícia Civil deverá investigar a causa do incêndio, e o laudo pericial sobre o caso deve ficar pronto em dez dias.

Nos siga no Google Notícias