ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PMA prendeu 18 pessoas por pesca nesta piracema

Redação | 27/12/2008 13:24

Desde o início da piracema (dia 1º de novembro na Bacia do Rio Paraná e 5 de novembro na Bacia do Rio Paraguai), a PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu 18 pessoas em Mato Grosso do Sul por pesca proibida.

Somente neste sábado, a PMA já prendeu três pessoas por pesca irregular na Bacia do Rio Paraná. O último deles estava pescando no próprio rio Paraná, em Brasilândia (358 km de Campo Grande), quando foi surpreendido por policiais militares ambientais de Três Lagoas.

Ele estava com oito quilos de pescado, que foram apreendidos. O pescador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde foi autuado em flagrante. Ele responderá pelo crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Além disso, ele foi multado em R$ 860,00.

Também hoje, dois paranaenses (da cidade Mandaguari) foram presos e autuados em flagrante por terem pescado durante a piracema no rio Bahia, em Batayporã (310 km de Campo Grande). Eles foram surpreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) quando haviam acabado de começar a pescaria.

A polícia apreendeu com eles três peixes da espécie Tucunaré, além do barco, do motor de popa e quatro molinetes.

O fim da piracema acontece no dia 29 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias