A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/11/2008 14:24

PMA usa animais empalhados para abordar atropelamentos

Redação

Durante esta semana policiais militares ambientais ensinarão técnicas de taxidermia (empalhar animais) a alunos do curso de ciências biológicas da Universidade Católica Dom Bosco. Vários dos animais que passam por este processo foram atropelados, segundo a PMA.

Por isso este será um dos problemas que será discutido com os acadêmicos. Eles também aprenderão sobre anatomia da fauna, conhecimentos das espécies e outros problemas como caça, tráfico e manutenção em cativeiro.

A PMA tem mais de 200 animais conservados, que foram atropelados nas rodovias e no Parque do Poderes e outros que morrem no CRAS. Os animais empalhados serão utilizados nos trabalhos de Educação Ambiental que são executados pela PMA nas escolas em todo o Estado, os quais são utilizados como atrativos para prender atenção das crianças e adolescentes para a discussão dos problemas relacionados à fauna.

 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions