A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/10/2014 15:59

Polícia apreende 172 toneladas de drogas e volume cresce 64% em MS

Alan Diógenes
Secretário de Segurança atribui maior quantidade de apreensões ao trabalho árduo dos policiais. (Foto: Ascom/Sejusp)Secretário de Segurança atribui maior quantidade de apreensões ao trabalho árduo dos policiais. (Foto: Ascom/Sejusp)

O número de apreensões de drogas no Estado cresceu 64% entre os meses de janeiro a setembro deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram apreendidas 172 toneladas de drogas. Em 2013, o número era de 104,5 toneladas de entorpecentes apreendidos.

Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os dados servem como indicadores de que as forças policiais estão cumprindo o seu papel. “Os números são significativos e demonstram que os órgãos da segurança pública estão desempenhando suas atividades com efetividade. Tenho plena convicção de que com as novas viaturas que receberemos ainda este mês e o reforço de mil novos policiais, entre civis e militares, que estão sendo formados, fecharemos o ano com recorde em apreensões e prisões”, comentou.

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) é responsável por cerca de 60 toneladas de drogas do total apreendido. O comandante da PRE, tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta atribuiu os bons resultados alcançados à forma de trabalho da unidade.

“Implantamos a patrulha volante que foi primordial para as apreensões. A equipe sai em operação nas localidades que apresentam maior dificuldade, realizando blitz de bloqueio na parte de trânsito e também abordagens, dando apoio às bases operacionais”, explicou Waldir.

Prisões – A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que o número de prisões também é crescente, e até o mês de setembro foram contabilizados 14,4 mil presos, superando os 13,3 mil do mesmo período do ano passado. Foram 9,4 mil presos por auto de prisão em flagrante; 4 mil por mandado de prisão; 707 por auto de apuração de ato infracional e 265 mandados de apreensão.

Polícia prende traficante com drogas em veículo no bairro Aero Rancho
A Polícia Militar prendeu, por volta das 1h da madrugada desta sexta-feira (10) um homem de 52 transportando cocaína dentro de um veículo, na Rua Jor...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions