A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Setembro de 2019

20/10/2014 15:59

Polícia apreende 172 toneladas de drogas e volume cresce 64% em MS

Alan Diógenes
Secretário de Segurança atribui maior quantidade de apreensões ao trabalho árduo dos policiais. (Foto: Ascom/Sejusp)Secretário de Segurança atribui maior quantidade de apreensões ao trabalho árduo dos policiais. (Foto: Ascom/Sejusp)

O número de apreensões de drogas no Estado cresceu 64% entre os meses de janeiro a setembro deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram apreendidas 172 toneladas de drogas. Em 2013, o número era de 104,5 toneladas de entorpecentes apreendidos.

Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os dados servem como indicadores de que as forças policiais estão cumprindo o seu papel. “Os números são significativos e demonstram que os órgãos da segurança pública estão desempenhando suas atividades com efetividade. Tenho plena convicção de que com as novas viaturas que receberemos ainda este mês e o reforço de mil novos policiais, entre civis e militares, que estão sendo formados, fecharemos o ano com recorde em apreensões e prisões”, comentou.

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) é responsável por cerca de 60 toneladas de drogas do total apreendido. O comandante da PRE, tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta atribuiu os bons resultados alcançados à forma de trabalho da unidade.

“Implantamos a patrulha volante que foi primordial para as apreensões. A equipe sai em operação nas localidades que apresentam maior dificuldade, realizando blitz de bloqueio na parte de trânsito e também abordagens, dando apoio às bases operacionais”, explicou Waldir.

Prisões – A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que o número de prisões também é crescente, e até o mês de setembro foram contabilizados 14,4 mil presos, superando os 13,3 mil do mesmo período do ano passado. Foram 9,4 mil presos por auto de prisão em flagrante; 4 mil por mandado de prisão; 707 por auto de apuração de ato infracional e 265 mandados de apreensão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions