ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Polícia busca em "amigos enrolados" pistas sobre jovem desaparecido

Por Graziela Rezende | 02/08/2013 14:45
Desaparecimento de jovem continua sendo um mistério (Foto: Facebook)
Desaparecimento de jovem continua sendo um mistério (Foto: Facebook)

Cerca de 70 dias após o desaparecimento de Ericson Cândido da Costa, a DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios) mudou o foco das investigações e vai priorizar os "amigos enrolados" do jovem. A suspeita da Polícia Civil é de que o sumiço esteja ligado ao tráfico de drogas. 

Ele foi visto pela última vez pilotando a motocicleta Hornet no Jardim Itamaracá, onde residia. Investigadores já checaram a suspeita de que o tráfico de drogas pode ser a causa do desaparecimento de Ericson, tanto que interrogaram mais de 20 pessoas para falar sobre o assunto. Agora, até a família não gosta de falar mais sobre o assunto. 

“Nós checamos que alguns dos amigos bem próximos a ele possuem antecedentes criminais e seriam traficantes de drogas. E as nossas diligências estão neste sentido e inclusive já visitamos alguns suspeitos no interior”, afirma o delegado Edilson dos Santos, titular da DEH.

A princípio, as informações iniciais eram de que ele seria traficante e até mesmo teria uma dívida no meio. Porém, o fato jamais confirmado, principalmente porque familiares, a ex-mulher e até mesmo a última namorada não falaram nada de mal a respeito da conduta da vítima, conforme disse o delegado.

Poucos dias após o desaparecimento, a família utilizou as redes sociais para propagar fotos de Ericson e pedir notícias a respeito do seu paradeiro. Como o perfil dele não foi desativado no Facebook, internautas como Thiago Monteiro, afirma que está com saudades e pede a volta da vítima, para juntos comerem uma picanha.

Nos siga no Google Notícias