A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/03/2016 11:34

Polícia carioca cumpre mandados de prisão de traficantes em MS

Viviane Oliveira
Autoridades da Polícia Civil e Ministério Público explicam sobre operação. (Foto:  Jornal Online Terceira Via)Autoridades da Polícia Civil e Ministério Público explicam sobre operação. (Foto: Jornal Online Terceira Via)

Dourados e Coronel Sapucaia fazem parte de uma operação deflagrada, nesta manhã (31), contra uma quadrilha associada ao tráfico de drogas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minias Gerais. O grupo é formado por 66 pessoas. Serão cumpridos 62 mandados de busca e apreensão e 59 mandados de prisão preventiva. Até o final da manhã foram cumpridas 42 prisões e dois carros apreendidos.

De acordo com o site Jornal Online Terceira Via, o bando comandado por Denilson Benaque Cortat, conhecido como “Carvoeiro” adquiria a maconha e cocaína no Paraguai e Bolívia. O entorpecente era enviando de Coronel Sapucaia e Dourados para os centros distribuidores em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O traficante Pedro Russian, principal operador em Mato Grosso do Sul, trabalhava com outros traficantes desde a colheita até a venda dos entorpecentes, incluindo o transporte para outros estados realizado em veículos “clonados”, com documentos falsos.

A droga ainda pura era enviada para uma “refinaria” para mistura em Pindamonhangaba (SP). Posteriormente, a carga era remetida para a região Sul Fluminense, onde “Carvoeiro” contava com uma extensa rede de traficantes, responsáveis pela movimentação, distribuição e venda para várias regiões do Rio de Janeiro. A ação denominada Éden, que é um desdobramento da Operação Adrien, é comandada pelo Gaeco (Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Rio de Janeiro e Polícia Civil.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions