A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

06/07/2018 10:43

Polícia Civil manda desativar páginas não oficiais em redes sociais

Corporação em MS estabeleceu regras para o período eleitoral deste ano

Mayara Bueno
Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no bairro Moreninhas. (Foto: André Bittar/Arquivo).Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no bairro Moreninhas. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou portaria que prevê uma série de regras para a corporação durante as eleições de 2018. Entre as regras, está a desabilitação de todas as páginas, homepages, canais e perfis, que não tenham autorização institucional.

Só devem ficar ativos os canais institucionais de comunicação e divulgação de informações da Polícia Civil no facebook, instagram, email, youtube e telefone.

Os policiais também não poderão dar publicidade dos atos, programas, obras, serviços, entre outros, "salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida e autorizada pela Justiça Eleitoral".

Já previsto em legislação eleitoral, a portaria determina a proibição de usar instalações, bens e outros materias da Polícia Civil para manifestação política partidária. O servidor poderá responder administrativa e criminalmente, caso descumpra algum proibição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions