A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

16/01/2018 19:22

Justiça Eleitoral amplia horário para cadastro de biometria aos sábados

Mais de 262,2 mil eleitores já realizaram o procedimento na Capital

Kleber Clajus
São necessários para biometria documento de identificação com foto, comprovante de endereço e, no caso dos homens, certificado de quitação com o serviço militar (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)São necessários para biometria documento de identificação com foto, comprovante de endereço e, no caso dos homens, certificado de quitação com o serviço militar (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)

Atendimento para cadastro de biometria será ampliado, aos sábados, pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Medida pretende evitar que o eleitor perca o prazo de 18 de março e, consequentemente, tenha seu título cancelado.

Posto no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa nº 559, passará a atender das 8h às 17h. Em paralelo, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Rua Delegado José Alfredo Hardman nº 180, vai operar das 8h às 12h aos sábados. Os horários de segunda a sexta-feira permanecem sem alteração, ocorrendo das 8h às 17h.

Campo Grande, onde o procedimento é obrigatório, mais de 262,2 mil eleitores (43,44%) já tiveram sua situação regularizada com a emissão de novo documento. Isso porque além da coleta de digitais o cidadão tira foto e tem registrada a assinatura em atendimento que dura, em média, 35 a 40 minutos. Expectativa é de isso reduza o tempo gasto no dia da votação.

A Justiça Eleitoral estruturou postos de atendimento, com e sem agendamento prévio, nos cartórios eleitorais do interior e pontos estratégicos da Capital, como os postos do Fácil.

São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions