ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia de MS encerra buscas a ladrões de bancos

Redação | 02/03/2009 19:58

Desde o dia 17 de fevereiro, policiais militares de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás estão à caça de uma quadrilha que praticou assaltos a bancos na região Norte do Estado, bem como na agência do Banco do Brasil de Alto Taquari (MT), no início do mês. Dos seis suspeitos, um já foi capturado, outros dois morreram e três podem estar escondidos em uma mata próximo à cidade de Mineiros (GO).

Por conta disso, a participação da polícia de Mato Grosso do Sul está encerrada no caso, visto que agora os procedimentos estão por conta da polícia de Goiás. Quando foi montada a campana, policiais do Garras e Cicgoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Fiscais) também auxiliaram nas buscas.

A quadrilha também teria participado de assaltos em Costa Rica e Pedro Gomes, no ano passado, conforme explicou o delegado do Garras, Ivan Barreira.

Após o roubo na cidade mato-grossense, que fica próxima a divisa com Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, foi montada uma força-tarefa para captura dos suspeitos, já que a informação era de que o bando havia fugido para a cidade de Costa Rica.

A operação em Costa Rica resultou na prisão de Nelson Bento Santos, 52 anos, Cláudio Petrônio Ramos, 28 anos, e Marcos Aurélio Macedo de Brito, 31 anos. A informação inicial é que eles não têm participação efetiva nos roubos. A função deles era resgatar os demais integrantes que ainda estão escondidos, e que invadiram as agências.

Cerca de 30 policiais de Mato Grosso do Sul trabalharam na operação, que agora está sendo desencadeada pela polícia goiana. O município de Mineiros fica distante aproximadamente 120 quilômetros de Costa Rica.

No território de Goiás, as estradas estão bloqueadas e as previsões são de que os ladrões realmente estejam escondidos em uma mata.

Nos siga no Google Notícias