ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia descarta atentado político e suspeita de tráfico

Redação | 10/04/2008 07:22

A polícia paraguaia descartou que o atentado contra o jornalista paraguaio Alfredo Ávalos e a esposa dele, a brasileira Silvana Rodrigues Ávalos, tenha motivação política.

A suspeita foi levantada ontem, um dia após os dois terem sido baleados em frente a casa deles, em Curuguaty, cidade paraguaia localizada a 100 quilômetros de Paranhos, que fica a 470 quilômetros de Campo Grande.

Para a polícia, o crime teria sido um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Conforme apurado pelo jornal ABC Color, os autores seriam ligados a um grupo que desde fevereiro tem eliminado vários narcotraficantes da região.

Parentes do jornalista, que trabalhava no partido Tekojoja e era locutor e diretor de uma rádio, teriam dito que um familiar teria ligações com o tráfico de drogas. Há ainda o fato do comércio de Ávalos ter crescido rapidamente.

Ele foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça, um no tórax e outro no braço, e está internado em estado grave em Assunção. A esposa dele morreu no local e foi sepultada ontem em Salto Del Guairá, cidade vizinha a Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias