ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia encontra pistola com mira a laser em Paranhos

Redação | 23/06/2010 10:10

Na Operação Recarga, agentes da PF (Polícia Federal) prenderam uma pessoa em Paranhos, cidade distante 469 quilômetros de Campo Grande, flagrada com uma pistola de mira a laser.

Os policiais encontraram a arma quando cumpriam mandado de busca e apreensão e, por este motivo, o proprietário da pistola foi preso.

Com ele também foram encontradas outras armas de calibre restrito.

Além da prisão feita em Paranhos, houve mais uma em Campo Grande e foram cumpridos mandado de busca e apreensão também em Aquidauana.

Nomes dos presos e todo o material apreendido não foram divulgados até o momento.

Os policiais iniciaram hoje a Operação Recarga, que tem objetivo de desarticular uma organização criminosa que vende armas e munições ilegais.

Os policiais cumpriram um mandado de prisão e 12 de busca e apreensão em Campo Grande.

Segundo a PF, o grupo é composto por armeiros clandestinos, sócios do Clube de Tiro de Campo Grande e comerciantes locais que vendem armas e munições de diversos calibres, tanto nacionais como de origem estrangeira, sem autorização e em desacordo com as leis.

Das diligências iniciadas no ano passado, foi instaurado inquérito policial para o aprofundamento das investigações com a finalidade de identificar os integrantes da organização criminosa e toda extensão dos crimes praticados.

Os mandados cumpridos hoje foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal.

As pessoas responsáveis pelos locais, residências, oficinas, lojas, serão encaminhadas à sede da PF de Campo Grande, onde prestarão depoimentos.

Já os materiais apreendidos serão encaminhados para o setor de Perícias Técnicas da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias