ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Polícia Federal alega falta de recursos e suspende emissão de passaportes

Nyelder Rodrigues | 27/06/2017 22:30
PF afirma que, enquanto problema no orçamento não for resolvido, emissões seguirão suspensas (Foto: Arquivo)
PF afirma que, enquanto problema no orçamento não for resolvido, emissões seguirão suspensas (Foto: Arquivo)

A PF (Polícia Federal) anunciou na noite desta terça-feira (27) a suspensão da emissão de passaportes solicitados a partir das 21h (horário de MS) de hoje, por falta de verba disponível para realizar o serviço.

Conforme nota no site oficial do órgão, não há previsão para que a confecção de novas cadernetas de passaporte seja retomada. Porém, o agendamento online e atendimento nos postos da PF continuarão normalmente.

"A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem", frisa a nota, completando que o cenário se estenderá "enquanto não for normalizada a situação orçamentária".

A suspensão não é válida para os cidadãos que solicitaram passaporte até esta terça-feira, antes das 21h (22h, no horário de Brasília). Estes vão receber o documento normalmente, conforme a PF.

"A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço", finaliza o órgão, que é o responsável pela checagem e emissão de passaportes em todo território nacional.

Nos siga no Google Notícias