ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Policiais federais cruzam os braços por uma hora

Redação | 14/07/2009 09:33

Policiais federais de todo o País cruzaram os braços por pouco mais de uma hora nesta terça-feira. Em Campo Grande, cerca de 200 servidores participaram da manifestação em frente a Superientendência da PF.

Os policiais levaram faixas para chamar atenção da sociedade e do poder público para as reivindicações dos agentes, escrivãos, delegados e peritos. A manifestação teve início às 9h e terminou pouco depois das 10h. Houve paralisação em frente a todas as delegacias do Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul, Jorge Luís Ribeiro Caldas da Silva, a categoria quer o reenquadramento da terceira para a segunda classe dos policiais federais e exige mais celeridade na tramitação da Lei Orgânica da PF.

Caldas explica que cerca de mil policiais em todo o País, 40% do efetivo, ingressou na PF em concurso para segunda classe, isso em 2004, no entanto, enquanto faziam academia, o governo mudou a carreira e eles tomaram posse como terceira classe. Desde então, não houve mudanças.

Quanto à Lei Orgânica, o projeto está parado desde o início do ano no Ministério do Planejamento, de acordo com Caldas. Os policiais querem mais celeridade na tramitação. Após sair do Ministério do Planejamento, o projeto vai para Casa Civil e depois Senado.

Nos siga no Google Notícias