ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Policiais federais fazem protesto pela "sobrevivência" da instituição

Paula Maciulevicius | 28/03/2011 17:29
Policiais Federais protestam com faixas e caixão por  conta do corte do governo federal. (Foto: Sindef)
Policiais Federais protestam com faixas e caixão por conta do corte do governo federal. (Foto: Sindef)

Na solenidade de comemoração dos 67 anos da Polícia Federal, o Sinpef MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul) protestou pela “sobrevivência” da Polícia, em frente a Superintendência Regional em Campo Grande.

Segundo o presidente do Sindicato Jorge Caldas, a categoria pede melhores condições de trabalho.

“O governo federal engessou a PF, ao cortar pela metade o nosso orçamento”, explica.

De acordo com o representante da classe, os policiais estão viajando sem receber diária adiantada, como prevê a lei. Com o corte do orçamento federal em R$ 50 bilhões, as atribuições da Polícia ficaram afetadas, como viagens, missões e as próprias locações.

“Não tem coletes para utilizar em serviço, as delegacias da fronteira em Corumbá e Ponta Porã estão sucateadas”, relata Jorge.

A falta da lei orgânica, que pode estruturar e valorizar a carreira da PF é uma das razões que tem desmotivado a classe.

“Nós da PF estamos sem motivação pela forma com que o governo tem nos tratado”, fala.

Conforme o presidente do Sindef, o manifesto com faixas e um caixão, como um velório simbólico também é por conta do repasse de verba para polícias “inventadas” pelo governo.

“O Ministério da Justiça criou convênio com a Força Nacional. E eles acabam recebendo mais do que a própria Polícia Federal”, destaca.

No último dia 25 de fevereiro, o Sindef entregou para o ministro da justiça José Eduardo Cardozo um ofício solicitando auxílio-moradia para incentivar a ida de agentes da PF para as regiões de fronteira

Nos siga no Google Notícias