ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Policiais Federais são liberados após pagar R$ 2.000

Redação | 22/10/2009 16:08

Os agentes especiais Amilton Moreira e Luciana Correia Rodrigues, da Polícia Federal, foram liberados após o pagamento de R$ 1.000 cada. Eles haviam sido detidos na terça-feira por terem entrado sem autorização no país e portando armas.

O pagamento foi uma "punição por terem estado em território estrangeiro sem o conhecimento das autoridades paraguaias", segundo o site Capitan Bado. Os policiais federais já estão em Ponta Porã (348 km de Campo Grande).

O governo paraguaio informou ao site Capitan Bado que o incidente não terá desdobramentos. Os policias não vão responder a qualquer processo e o caso foi encerrado com o pagamento.

Para o chefe da Comissária da Polícia Nacional em Capitan Bado, Luis Arias, os policiais brasileiros disseram que passaram de Coronel Sapucaia (394 km de Campo Grande) para a cidade paraguaia em uma perseguição a um traficante, em uma ação que estaria sendo realizada em conjunto com um policial de Salto del Guairá.

Com os agentes da Polícia Federal, foram aprendidos duas pistolas Glock com carregadores, uma pistola Taurus, uma sub-metralhadora com duplo carregador e mira telescópica, dois coletes a prova de balas, perucas, câmeras fotográficas e celulares.

Segundo a PF, os agentes estavam em missão sigilosa e legal, porque há um acordo de segurança e combate ao narcotráfico entre os dois países. A embaixada brasileira no Paraguai está acompanhando o caso.

Nos siga no Google Notícias