A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/01/2009 18:27

População desperdiça verba gasta com limpeza pública

Redação

No bairro Santo Amaro, no terreno conhecido como área do Papa, lixo e animais mortos são despejados todos os dias por moradores, pessoalmente ou por pessoas contratadas por eles para esse tipo de despejo irregular.

Em pleno trabalho, o catador de lixo, Guilherme Gonçalves, é flagrado jogando entulho no local. Ao ser questionado sobre a atitude ele conta, sem constrangimento, que é contratado por moradores para despejar o lixo no local.

O terreno é escolhido por uma questão prática: "é o que fica mais perto", diz o catador.

O mau cheiro incomoda, principalmente porque até animais mortos são jogados. O problema parece estar tão distante de uma solução, que alguns moradores "resolvem" sozinhos o problema, enterrando os animais.

No comércio que funciona em frete à rua, um restaurante, a proprietária contou que a "falta de vergonha" chega a tal ponto que na semana passada moradores despejavam lixo no local no mesmo momento em que servidores da prefeitura fazia limpeza.

"Isso é uma vergonha.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions