ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Por falta de equipamento atendimento ortopédico do HU é suspenso

Nicholas Vasconcelos | 03/07/2012 18:58

Documento informou a suspensão do atendimeno da ortopedia do HU. (Foto: João Garrigó)
Documento informou a suspensão do atendimeno da ortopedia do HU. (Foto: João Garrigó)

O HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu o atendimento ortopédico de urgência a partir desta terça-feira (3). A suspensão foi comunicado à Sesau (Secretaria Municipal), informou o secretário da pasta, Leandro Mazina.

No documento o hospital atriubiu a suspensão a falta de um perfurador ósseo, equipamento utilizado em cirurgias e avaliado em R$27 mil.

De acordo com Mazina, para evitar a suspensão do serviço foi pedido o empréstimo do perfurador junto à Santa Casa, que não pode oferecer a ferramenta.

Para o secretário,a equipe técnica do HU informou que um novo perfurador foi comprado, mas só deve ser entregue na próxima semana.

"O que nos preocupa é o atendimento de cirurgias eletivas, já que os procedimentos se emergência são atendidos em sua maioria pela Santa Casa", detalhou.

A Santa Casa também foi comunicada na manhã desta terça-feira (3) pelo mesmo oficio da suspensão do atendimento. De acordo com o diretor clinico, Luiz Alberto Kanamura, hoje o hospital está com 79 pacientes internados na ortopedia e cinco profissionais trabalham no setor, dois no pronto socorro e três no centro cirúrgico.

“Fomos pegos de surpresa, comunicamos a Sesau e vamos continuar atendendo até a nossa capacidade se esgotar”, afirmou Kanamura.

O HU não se pronunciou a respeito da suspensão dos procedimentos ortopédicos.

Nos siga no Google Notícias